quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and The Goblet Of Fire)
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Págs: 583
Ano: 2001

É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros nº 4, Harry Potter acordou com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.
Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da famíliaWeasley, mas, ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol. A magia acontece... e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.
O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados - como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola - alvoroçam os ânimos dos estudantes. Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas - e não-mágicas - que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?
Uma nova aventura de Harry Potter, criada pela genial J. K. Rowling.

Adorei esse livro... Cheio de ação, mistério e coisas engraçadas. Confesso que no início não me prendeu muito mas depois... Meus preferidos são Pirraça, Dobby (feliz com a volta dele) e a Murta Que Geme...
O torneio Tribuxo deu uma emoção, a cada tarefa sofria junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário